quinta-feira, 14 de junho de 2012

Educação Infantil de Uniforme

Ontem, dia 13 de Junho, a Educação Infantil do C.E. Ricardo Marchi recebeu a camiseta do uniforme da Rede Municipal. Modéstia a parte, nossos anjinhos ficaram muito lindos *-* Confira nas fotos

 Os fofinhos do BI e a prof Fabíola organizando pra foto
 Mais do BI
 Até quem não consegue andar já está devidamente uniformizada!
 Feliz de receber a camiseta e aparecer na foto :)
 Outra feliz exibindo os dentinhos
 Povo se reunindo, curiosos com a máquina
 BII
 BII de novo, alguns ficaram cansados com os "flashes" =P
 J III organizado e bonito pra foto!
 Turma do J I posando junto com as professoras
 J II também organizado e comportado pra tirar foto de uniforme
Maternal só no glamour posando pra foto =P


Olha, eu sei que aparece mais fotos do BI do que das outras turmas, mas entendam, além do fato de serem bebês queridos, lindos e amados, eles também não param no lugar, e como a fotógrafa é muito boba com neném pequeno... ah, sabe como é?

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Educa Móvel = Diversão Motorizada

Nos dias 07 e 12 de Junho o carro do Educa Móvel veio nos alegrar com suas fantasias, músicas, jogos e a animação da Professora Simone, responsável pelo carro.
                                           Professora Simone coordenando a cantoria =)

Nossos super - heróis em ação... ação de bagunça !

As princesas da unidade 
 A princesa e a abelhinha!

Mais princesas e a abelinha 
Agora tudo "junto e misturado": princesas, heróis e a prof Simone mandando um coração com boas vibrações!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Polinômios

Em matemática, funções polinomiais ou polinômios  são uma classe importante de funções simples e infinitamente diferenciáveis. Devido à natureza da sua estrutura, os polinómios são muito simples de se avaliar e por consequência são usados extensivamente em análise numérica.

História

Determinar as raízes de polinómios, ou "resolver equações algébricas", é um dos problemas mais antigos da matemática. Alguns polinômios, tais como:
f(x)=x^2+1
não possuem raízes dentro do conjunto dos números reais. Se, no entanto, o conjunto de candidatos possíveis for expandido ao conjunto dos números imaginários, ou seja, se se passar a tomar em conta o conjunto dos números complexos, então todo o polinómio (não-constante) possui pelo menos uma raiz (teorema fundamental da álgebra).
Existe uma diferença entre a aproximação de raízes e a determinação de fórmulas concretas que as definem. Fórmulas para a determinação de raízes de polinómios de grau até ao 4º são conhecidas desde o século XVI (ver equação quadrática, Gerolamo Cardano, Niccolo Fontana Tartaglia). Mas fórmulas para o 5º grau têm vindo a escapar aos investigadores já há algum tempo. Em 1824, Niels Henrik Abel provou que não pode haver uma fórmula geral (envolvendo apenas as operações aritméticas e radicais) para a determinação de raízes de polinómios de grau igual ou superior ao 5º em termos de coeficientes (ver teorema de Abel-Ruffini). Este resultado marcou o início da teoria de Galois, onde se aplica a um estudo detalhado das relações entre raízes de polinómios.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Polin%C3%B3mio



Eu é que não vou me meter a explicar Polinômios, então fiz um ctrl+c e ctrl+v do site Wikipedia. Mas se por algum acaso surgirem dúvidas, perguntem para os estudantes do 8º ano Matutino, que eles sabem melhor do que eu. Quer a prova? Olha as fotos aí embaixo




Vulcão e o 6º ano



Olá! O mês de maio passou, mas vale ressaltar alguns trabalhos realizados nesse período. Como por exemplo a turma do 6º ano Vespertino, que confeccionou maquetes de Vulcões, tema da aula de Geografia, com a professora Leonice. Abaixo seguem as fotos da apresentação.